Telefones de Contato: 51 3227.4410 / 51 3028.7710
Siga-nos: blogger blogger blogger

Ultralentes

A Ultralentes

Quem Somos

A Ultralentes tem a tradição de fabricar as mais complexas lentes de contato RGP especiais de alta tecnologia para córneas irregulares e ametropias com grande regularidade, precisão e qualidade. Estas lentes proporcionam ao paciente grande conforto e uma ótima adaptação e oferecem ao paciente a melhor acuidade visual possível de se obter garantindo especialmente a manutenção do equilíbrio fisiológico da córnea. Os excelentes resultados obtidos proporcionam ao oftalmologista que adapta estas lentes um grande referencial para a sua prática, pois transmitem credibilidade e competência aos pacientes, e reforçam o profissional com mais indicações. As RGP Ultralentes estão disponíveis somente para médicos oftalmologistas credenciados e certificados junto ao laboratório. Essa certificação serve para que os especialistas (oftalmologistas) estejam devidamente aptos a utilizar o máximo da tecnologia e serviços disponíveis a ele, garantindo aos usuários finais (pacientes) os melhores resultados possíveis.

A Ultralentes foi fundada em 1986 pelo oftalmologista Dr. Saul Bastos e seu filho Luciano Bastos, montaram um laboratório próprio para fabricação de lentes especialmente para o Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos. Inicialmente eles encomendavam as lentes de outras empresas e faziam alterações no desenho destas lentes em equipamentos de polimento e modificação de lentes rígidas para que assim pudessem melhorar os resultados das adaptações. A partir de então pai e filho estiveram em inúmeros congressos e simpósios nacionais e internacionais de atualização e viajaram diversas vezes aos EUA e Europa para estudos e para aprimoramento da tecnologia das lentes de contato RGP Ultralentes. Ambos contribuíram em congressos e cursos sobre o tema como palestrantes, professores e colaboradores.

São mais de 25 anos de pesquisa clínica e científica, desenvolvendo soluções de alta tecnologia e trabalhando com exclusividade com os mais experientes oftalmologistas especializados na adaptação de lentes RGPs em casos de ceratocone, dos iniciais aos avançados e extremos, pós-implante de anel intraestromal, pós-crosslinking pós-transplante de córnea, pós-seqüelas de cirurgias refrativas, pós-trauma, e atualmente em diferentes distrofias da córnea como ceratoconjuntivite sicca, Síndrome de Stevens Johnson, Síndrome de Sjögren, queimaduras químicas ou por radiação entre outras patologias da superfície ocular.

Os oftalmologistas credenciados contam com a assessoria técnica especializada do seu fundador Luciano Bastos, um dos mais experientes especialistas em casos de alta complexidade do mundo atualmente. Ele desenvolveu o conceito da consultoria digital e adaptação personalizada na qual os oftalmologistas enviam imagens das adaptações produzidas na lâmpada de fenda com o contraste de fluorosceína juntamente com os dados da lente testada para que sejam feitas alterações de maneira a personalizar a adaptação e com isso obter resultados melhores nos casos mais complexos.

Luciano Bastos, além de diretor e consultor em lentes de contato RGPs da Ultralentes é também diretor e instrutor clínico de lentes de contato do Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos. Luciano e a equipe de oftalmologistas do IOSB trabalham juntamente para atender a demanda de pacientes do Dr. Saul Bastos e de centenas de pacientes que procuram o IOSB todo o ano, de diversos estados do Brasil e do exterior à procura de soluções para suas necessidades de visão.

Tanto o Dr. Saul como seu filho Luciano tiveram como mestres alguns dos maiores especialistas do mundo em reabilitação visual com lentes de contato, como Joseph W. Soper, Perry Rosenthal, Paul Cochet, Ken Pullum, entre outros.

» Informação para os pacientes

A Ultralentes trata diretamente com os oftalmologistas credenciados, não há representante comercial ou distribuidor de seus produtos. Os pacientes interessados em adaptar nossas lentes deverão procurar os oftalmologistas credenciados em sua região e conversar com eles diretamente. Em algumas situações o médico tem toda a liberdade de indicar ou adaptar outro tipo de lentes.

Para consultar o mapa com a relação dos oftalmologistas credenciados e suas informações de contato clique aqui.

» Informação para os oftalmologistas

Geralmente os novos oftalmologistas são indicados por colegas já credenciados, geralmente professores ou orientadores e palestrantes em congressos. Neste caso eles enviam um email ou telefonam e comentam quem foi que indicou a empresa a eles e em que produtos e serviços eles estão interessados. Estes têm desde já um tratamento como futuro credenciado uma vez que está claro que o mesmo está dedicando-se a sub-especialidade de adaptações especiais e tem interesse em trabalhar com alta tecnologia para melhores resultados.

Caso você seja um oftalmologista que nos procurou diretamente pelo internet, por solicitação de paciente ou por comentários de colegas por gentileza envie um email através de nosso formulário de cadastro para que possamos receber suas informações e analisar a viabilidade de credenciamento. Lembre-se de que somos bastante seletos e criteriosos para o credenciamento, mas o seu cadastro é feito com estas informações. Possivelmente entraremos em contato para tirar alguma dúvida e verificar seu interesse em investir na tecnologia da Ultralentes para adaptações especiais.

O oftalmologista cadastrado torna-se credenciado logo que adquirir uma ou mais séries de nossas caixas de prova. O médico para tornar-se credenciado a adaptar nossas lentes precisa obrigatoriamente possuir nossa caixa de prova de lentes de teste ou então a clínica ou hospital onde ele trabalha devem possuir ou adquirir as mesmas.

Atenção: Somente para médicos oftalmologistas:

Para cadastrar-se na Ultralentes preencha o formulário de cadastro clicando clique aqui.