Telefones de Contato: 51 3227.4410 / 51 3028.7710
Siga-nos: blogger blogger blogger

Ultralentes

Catálogo

Ultracone PCR

A lente Ultracone PCR (Post-Corneal Ring) foi desenvolvida de forma pioneira por Luciano Bastos para transpor as dificuldades criadas em certos casos pelo implante de anel intraestromal. É comum ver casos pós-implante de anel onde a córnea apresenta uma elevação anterior na porção inferior de pelo menos um dos segmentos que representa uma dificuldade na adaptação, fazendo ceratites localizadas e até erosão do epitélio em alguns casos.

Embora tenha sido inicialmente desenhada para adaptação pós-anel, esta lente tem sido utilizada com muito sucesso em casos de ceratocones mais deslocados do eixo visual, em casos de ceratoglobo, em Degeneração Marginal Pelúcida e em casos onde o paciente tem queixas de reflexos especialmente a noite. Foi incorporado neste desenho da UC PCR um controle de aberrometria eficiente que ameniza ou até mesmo neutraliza essas aberrações visuais. Este desenho tem feito grande sucesso junto aos mais experientes oftalmologistas especializados em adaptações especiais no ceratocone.

A Ultracone PCR possui desenho multi-asférico anterior e posterior e pode ser solicitada entre as curvas 44x40 até 60x45. É possível fazer este desenho em qualquer curvatura até 70 dioptrias e nos diâmetros de 10.5 a 11.5 mm. de acordo com a necessidade e levantamento de borda controlado microscopicamente, que pode ser solicitado 4 tipos de "lift" de borda: tipo 1 (mais fechado), tipo 2 (padrão) , tipo 3 (mais alto) e 4 (super alto).

A Ultralentes foi a primeira empresa a desenvolver o conceito de caixa de prova inteligente no qual o poder das lentes corresponde aproximadamente ao que o paciente irá necessitar, facilitando o teste e minimizando a necessidade de cálculo de distância-vértice. Portanto quando você ouvir falar disso em algum dia, saiba que a Ultralentes foi pioneira também nesse conceito.

Maiores informações entre em contato com a Ultralentes.